Adega Cooperativa de Favaios
Cima Corgo
Sobre
Uma das mais prestigiadas Adegas de Portugal que, desde 1952, com o espírito de cooperativismo dos seus 550 associados aliado ao saber das “gentes de Favaios” potenciaram a produção da casta moscatel galego branco, criando assim a designação de Moscatel de Favaios, produzindo com qualidade e rigor um dos mais famosos e emblemáticos moscatéis portugueses.
Situada em plena “Aldeia Vinhateira” na região demarcada do Alto Douro Vinhateiro, a Adega de Favaios tornou sua missão dar eco às vozes e tradições de outros tempos através de um programa de enoturismo que faz a ligação entre o passado e o presente. Deste modo, proporciona visitas guiadas com provas de vinho à adega e à cave. A visita guiada à Adega tem uma componente lúdica e informativa. É nosso objetivo dar a conhecer a forma de vinificar o Moscatel de Favaios num ambiente descontraído, localizado numa das regiões mais belas e remotas do velho mundo, o Douro.

Favaios – Mais do que uma região!
Uma aldeia situada no coração do Douro vinhateiro que conta histórias através das suas gentes e das suas tradições. Localizada a 550 metros de altitude, a imponência de Favaios revela-se num planalto deslumbrante de vinhas e muros de xisto. As vozes e costumes de outros tempos invadem os sentidos dos seus visitantes, que não conseguem ficar indiferentes ao património paisagístico, arquitetónico e cultural de Favaios. Reconhecida, sobretudo, pelo seu vinho Moscatel, Favaios promete uma experiência única!

Lugar dos Pousados
5070-265 Favaios
reservas@adegadefavaios.com.pt
(+351) 259 949 166

Fique Atento!
Receba as nossas novidades e ofertas...